domingo, 13 de dezembro de 2015

Minha rotina de cuidados com a pele.


    Olá meninas! Hoje vim mostrar para vocês, os cuidados que eu tenho com minha pele do rosto. Vale ressaltar que apenas um dermatologista pode indicar qual é o produto mais indicado para cada tipo de pele.
    Para garantir uma pele jovem e bonita, é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia. Manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, beber bastante água, ficar longe do cigarro, seguir uma rotina de limpeza, hidratação e proteção solar também é indispensável. Vale a pena reservar um tempinho para nos cuidar. Os resultados só viram com tempo, mas com certeza serão significativos no futuro e farão toda a diferença.


     A limpeza da pele é essencial. Limpar e desobstruir os poros, protegem a cútis de danos como a poluição e oleosidade. O ideal é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia. Mais que isso, pode causar o efeito rebote, fazendo que as glândulas sebáceas entendam que é necessário trabalhar ainda mais para evitar o ressecamento da pele e mantê-la hidratada.
    O gel de limpeza que estou usando atualmente é o Gel Moussant Purifiant da Bioderma. Comprei ele há uma semana, depois que meu queridinho gel de limpeza da Skinceuticals acabou e tenho gostado muito. Em breve farei resenha dele aqui.
    Antes do filtro solar (o que eu uso é o Episol da Mantercorp com cor) eu passo um sérum com vitamina C, o Phroletin CF da Skinceuticals. É um produto caro, mas que vale a pena. Ele vem com conta gotas e utilizo apenas quatro gotinhas, então é um produto que rende. A vitamina C possui propriedades antioxidantes, tem efeito fotoprotetor contra os raios UVB e UVA, aumenta a síntese de colágeno e ainda auxilia no clareamento da pele. Não consigo ficar mais sem rs.
   Antes de dormir, lavo o rosto novamente e aplico o Normaderm Skin Corretor da marca Vichy, ele é um gel- creme indicado para pele com acne, manchas e brilho excessivo. Além disso, tem efeito clareador deixando a pele macia, suave e com uma única tonalidade. Em breve, farei uma resenha mais detalhada sobre ele.
    E qual é a rotina de cuidados de vocês? Se cuidem. Beijos.



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário